PRODUÇÃO DE ABACAXI GERA TRÊS MIL EMPREGOS NO SUDESTE DO PA

abacaxi-lucro

Produção da fruta também aquece a economia do município. Polpa do abacaxi é exportada para países da Europa e da América do Sul.

Floresta do Araguaia tem 19 mil habitantes e é conhecida como a cidade do abacaxi. A colheita do fruto gera aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos, mas os produtores ainda enfrentam a falta de mão de obra no estado.

Segundo o IBGE, Floresta do Araguaia é o maior produtor de abacaxi do estado do Pará e o segundo maior do Brasil. O município produz anualmente 208 milhões de unidades da fruta.

Parte dessa produção abastece o mercado interno e vai para cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Outra parte, abastece a agroindústria que beneficia os frutos e exporta o suco concentrado de abacaxi para Holanda, Alemanha, Itália e para países do Mercosul, entre eles Argentina Chile e Paraguai.

A fruta também gera renda para os moradores que trabalham com a produção de doces em Floresta do Araguaia. O abacaxi é muito bem aproveitado e pode ser transformado em vários produtos.

FONTE: Globo Rural

LINK:

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/03/producao-de-abacaxi-gera-tres-mil-empregos-em-floresta-do-araguaia.html

NOTÍCIAS

Estamos sempre buscando o melhor conteúdo relativo ao mercado de FLV para ser publicado no site da Frèsca. Volte regularmente e saiba mais sobre as últimas notícias e fatos que afetam o setor de FLV no Brasil e no mundo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



ARQUIVOS