MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PRODUTORES DE MAÇÃ FIRMAM PARCERIA
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) assinam em Vacaria, no Rio Grande do Sul, acordo de cooperação para o fomento e a capacitação de agricultores e técnicos da cadeia produtiva da maçã, e a divulgação do selo “Brasil Certificado – Agricultura de Qualidade”. O ato será nesta quinta-feira, dia 7, com a presença do ministro Mendes Ribeiro Filho.
“O acordo é um instrumento de atualização periódica para a produção de alimentos seguros, produzidos a partir de práticas sustentáveis estimuladas pelo Ministério”, destacou Mendes Ribeiro.
O selo é utilizado pela Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil) e é uma garantia da sustentabilidade do processo de produção e conservação dos recursos naturais, redução no uso de insumos (fertilizantes, agrotóxicos, água, energia elétrica). Outra vantagem é o ganho de competitividade, maior capacidade para permanência nos mercados conquistados, além da maior produtividade, bem como diminuição dos custos de produção e maximização do lucro. O cronograma de ações a serem realizadas junto à cadeia produtiva da maçã será definido pelo Mapa e ABPM nas próximas semanas.
FONTE: MAPA
LINK:
http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=129059&Categoria=CONJUNTURA
NOTÍCIAS
Estamos sempre buscando o melhor conteúdo relativo ao mercado de FLV para ser publicado no site da Frèsca. Volte regularmente e saiba mais sobre as últimas notícias e fatos que afetam o setor de FLV no Brasil e no mundo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
15marGOVERNO SINALIZA COM MANUTENÇÃO DE PREÇO MÍNIMO DA CAIXA DE LARANJA
Em meio à crise, os produtores de laranja receberam do governo a promessa de medidas de apoio à comercialização da [...]
-
13marPRODUÇÃO DE ABACAXI GERA TRÊS MIL EMPREGOS NO SUDESTE DO PA
Produção da fruta também aquece a economia do município. Polpa do abacaxi é exportada para países da Europa e da América [...]
-
11marCOM PICO DE SAFRA; PREÇO MÉDIO DO LIMÃO TAHITI CAI 45% EM FEVEREIRO, DIZ CEPEA
A safra de lima ácida tahiti no estado de São Paulo entrou em pico de colheita em fevereiro. Com isso, [...]