
EMPREENDEDOR SE DESTACA NO MERCADO DE ORGÂNICOS

Gilsérgio dos Santos aprimora gestão com ajuda do Sebrae e pretende competir com alimentos de São Paulo, maior produtor do país Champignon de Paris: A variedade de produtos da Cogumelos Brasilienses, empresa de Gilsérigo, inclui o champignon de Paris, muito consumido no Brasil.
Brasília – A produção sem agrotóxicos é um benefício para uma alimentação saudável, e o mercado local tem interesse cada vez maior no consumo destes produtos. De olho nesse mercado, Gilsérgio dos Santos Silva decidiu investir na produção de cogumelos sem aditivos artificiais. “Desde o início, percebi que o mercado de Brasília tinha muito potencial”, afirma.
Com a ajuda do Sebrae no Distrito Federal, em parceria com o Sindicato dos Produtores Orgânicos local (Sindiorgânicos), Gilsérgio conseguiu informações sobre certificação, além de orientação para a embalagem dos produtos e para a parte administrar do empreendimento. “Depois da ajuda que obtive, consegui aumentar as vendas, além de aprimorar a gestão dos negócios”, comemora.
A variedade de produtos da Cogumelos Brasilienses, empresa de Gilsérigo, inclui o champignon de Paris, muito consumido no Brasil. O produto é oferecido fresco, em conserva, desidratado ou temperado, variedades que atraem um número cada vez maior de consumidores. A parceria com o Sebrae abriu o mercado para os produtos dele. “As feiras são uma ótima oportunidade de conhecer as novas demandas e ter um contato direto com os consumidores”, explica.
Gilsérgio acrescenta que o mercado de produtos orgânicos no DF ainda é pequeno e sofre com a concorrência de produtos de São Paulo, maior produtor orgânico do país. A Cogumelos Brasilienses é a única produtora orgânica do DF. Otimista, o empresários espera se tornar o maior produtor de orgânicos da região Centro-Oeste e vai contar com a ajuda do Sebrae no DF para aprimorar o negócio e alcançar esse objetivo.
FONTE: Gabriel Martins, da Wikimedia Commons
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/empreendedor-se-destaca-no-mercado-de-organicos
NOTÍCIAS
Estamos sempre buscando o melhor conteúdo relativo ao mercado de FLV para ser publicado no site da Frèsca. Volte regularmente e saiba mais sobre as últimas notícias e fatos que afetam o setor de FLV no Brasil e no mundo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
15mar
GOVERNO SINALIZA COM MANUTENÇÃO DE PREÇO MÍNIMO DA CAIXA DE LARANJA
Em meio à crise, os produtores de laranja receberam do governo a promessa de medidas de apoio à comercialização da [...]
-
13mar
PRODUÇÃO DE ABACAXI GERA TRÊS MIL EMPREGOS NO SUDESTE DO PA
Produção da fruta também aquece a economia do município. Polpa do abacaxi é exportada para países da Europa e da América [...]
-
11mar
COM PICO DE SAFRA; PREÇO MÉDIO DO LIMÃO TAHITI CAI 45% EM FEVEREIRO, DIZ CEPEA
A safra de lima ácida tahiti no estado de São Paulo entrou em pico de colheita em fevereiro. Com isso, [...]